Rubens Ewald Filho

Rubens_Ewald_Filho

Bio: 

Rubens Ewald Filho é o primeiro de muitas coisas, quando o assunto é televisão e filmes. Pioneiro na televisão e primeiro crítico de cinema em canais fechados.

Atualmente, é diretor de programação e produção da HBO Brasil, participou no cinema como ator e roteirista, escreveu telenovelas e também está presente no meio teatral, com sucessos como “Querido Mundo”, três anos em cartaz, “Hamlet Gashô” e “O Amante de Lady Chatterley”. Além de tudo isso, Ewald Filho é conhecido como “o Homem do Oscar”, por comentar 32 vezes a festa do Oscar® para o Brasil – pela TNT em suas últimas edições, onde também é comentarista nas festas do Globo de Ouro, Critic’s Choice Awards e SAG.

Criador do Projeto Paulínia Magia do Cinema/Pólo de Cinema e curador dos Festivais de Paulínia, também é curador do Festival de Gramado de 2012 a 2016. Durante sete anos atuou como coordenador da Coleção Aplauso da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que lançou mais de 300 títulos de resgate e preservação da memória cultural do Brasil. Já publicou mais de 30 livros (vai sair logo nova edição revista do Dicionário de Cineastas). Está em cartaz atualmente com um especial de dez capítulos no canal Max chamado “50 Grandes Filmes Brasileiros”. Dentre outros prêmios, ganhou a Medalha da Independência do Governo do Estado de S.Paulo e o Troféu Imprensa e da APCA pela novela Éramos Seis.

Faça sua pré-inscrição aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s